sexta-feira, 27 de agosto de 2010

No vale das pedras

E lá vou eu novamente tomar emprestado as palavras de Paulo Coelho aqui no blog. Como a vida é estranha e cheia de artimanhas...mas em fim, ele disse:

“No momento em que começa a andar, um guerreiro da luz reconhece o Caminho. Cada pedra, cada curva, lhe dá as boas vindas. Ele identifica-se com as montanhas e riachos, vê um pouco de sua alma nas plantas, nos animais, e nas aves do campo. [...]Em certas noites não tem onde dormir, em outras sofre de insônia. ‘Isto faz parte’, pensa o guerreiro. ‘Fui eu quem decidiu seguir por aqui’.”

Escolhi esse trecho, pois concordo muito com a frase “isto faz parte...fui eu quem decidiu seguir por aqui”. Por mais difícil que seja somos nós quem escolhemos o caminho a seguir. Às vezes, nos mais duros momentos, eu penso “ok, isto faz parte do treinamento”. E então, aceitando as dificuldades como parte do caminho e como uma oportunidade para crescer, tudo o que mais difícil parece ser acaba por tornar-se mais ameno. É como se, ao caminhar por um vale de pedras, não encarar as pedras como obstáculos, mas sim como pontos de repouso, algo que ajude ao invés de atrapalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário