sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Medidas relativas

Quando a gente pensa que está evoluindo, geralmente não está.

É interessante como a natureza é sábia e sempre podemos aprender com ela. Certamente uma árvore não pensa “preciso crescer”, é algo natural que acontece com ela, ela simplesmente vive e vai crescendo aos poucos. Quando plantamos uma árvore no quintal e acompanhamos seu crescimento temos a impressão de que ela quase não cresce, pois as vezes vão meses até se notar uma pequena mudança. Mas, se plantarmos uma árvore num local distante e apenas formos vê-la esporadicamente, a cada vez que formos teremos uma surpresa “puxa, como ela cresceu!”
É por isso que enquanto envelhecemos não notamos tantas mudanças em nós mesmos, mas se compararmos uma foto de hoje com uma de 5 anos atrás vemos de longe as diferenças.

Acredito que aprender é assim também, quanto mais “força” fazemos para aprender e evoluir, menos parece que conseguimos...mas se pararmos de nos preocupar com isso e simplesmente buscarmos viver da forma mas digna e honesta possível, de bem consigo mesmo, um dia lá no futuro talvez possamos nos dar conta de nossa evolução. Na verdade isso acontece quando não mais nos importarmos em mensurar e simplesmente aprendermos a ir em frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário