terça-feira, 8 de junho de 2010

anoitecendo e uma forma de ajuda

Começa a anoitecer, o ar frio da noite entra pela janela causando arrepios!




Ajudar às vezes não custa muito, talvez um pouco de tempo, talvez nem custe nada para quem ajuda...mas para quem recebe a ajuda é algo muito valioso.

As pessoas já estão em sua maioria cansadas de tanto descaso, da falta de vontade alheia, do egoísmo, da ganância...mas não percebem que também recusam constantemente ajuda aos outros.

Há muitas e variadas formas de ajuda, desde a financeira até a espiritual. Hoje estou falando de ajuda em pesquisas. Quantos e quantos pesquisadores vêem suas preciosas pesquisas perdendo a credibilidade por falta de ajuda, e nem estou falando de ajuda governamental! É a simples ajuda do povo que está cansado demais para aceitar participar de qualquer coisa que não lhe dê algum trocado. É uma miséria mesmo! Mas esta miséria é muito mais espiritual do que material!

Quando se encontra pessoas dispostas a colaborar sem nenhum interesse isso é algo maravilhoso! Mas é tão raro...

Costumo fazer um exercício realtivamente simples e que ajuda bastante a entrar em forma, esta forma da qual falo é a forma "ser humano". Você simplesmente se coloca no lugar da outra pessoa e age com ela como gostaria que ela estivesse agindo com você, é só isso, simples assim!

Parar na rua pra responder questionário é uma chatice, eu sei...mas pense que para a pessoa que está aplicando o questionários é seu meio de ganhar o pão! Pense na pessoa que está ali e não na companhia que o enviou...ou você pensa que são os diretores que vão para as ruas aplicar questionários?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário