sexta-feira, 11 de junho de 2010

Respeito

"Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um japonês deixando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o japonês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o seu arroz?
E o japonês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!!!"

Bom, essa história não tem a ver com os mortos, tem a ver com o respeito. Respeitar as opções dos outros é uma virtude!
Aliás, o respeito em si é uma virtude. Uma pessoa direita é aquela que respeito a todos, independente de classe social, de cor, religião, orientação sexual, etc.
É muito bonito um filho respeitar seus pais, mas isto é sua obrigação! Importante é também aprender a respeitar a todos mesmo, por exemplo, respeitar a faxineira que limpa a sua escola, respeitar o coletor de lixo que recolhe o lixo da sua casa, respeitar o varredor de rua e até o mendigo! As pessoas podem parecer diferentes por fora, mas por dentro todos tem sentimentos, todos se alegram e entristecem!
Mesmo que você não concorde com a outra pessoa, que você ache que a religião dela não faz sentido, por exemplo, ainda assim você deve respeitá-la. E respeitar não é apenas ser educado na frente da pessoa em questão, é não falar mal pelas costas, é deixar que ela creia no que julgar mais certo. Afinal, quem é que sabe tudo nessa vida?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário