quarta-feira, 9 de junho de 2010

o inverno e o inverso

Minhas mãos geladas denunciam, o inverno está próximo!

Engraçado, no inverno ouço tanta gente dizer “ahhhh tomara que chegue logo o verão”, aí no verão ouço as mesmas pessoas dizerem “ahhhh tomara que chegue logo o inverno”. Como pode ser isso? Acredito em muitas hipóteses...por exemplo, o ser humano esquece as coisas, por isso quando está frio ele esquece as agonias do forte calor, e vice-versa. Outra coisa é o fato de o ser humano ser um eterno insatisfeito, sempre quer mais, melhor, diferente, neste caso existem prós e contras. Prós no sentido de evoluir, contra no sentido de frustração. E há ainda a própria mudança, sair daquilo que é uma rotina e buscar algo novo, porque é sabido que nas estações não é apenas a temperatura que se altera, mas as cores, as flores, as frutas, as possibilidades...

Ah sim, sobre as possibilidades. No verão a gente se sente mais disposto a mudar, a sair pra caminhar, a fazer coisas novas, tentar novos horizontes, ir pra praia, fazer uma hortinha, e tantas outras coisas...mas o calor, quando sufoca torna tudo pesado, angustiante, eu particularmente não gosto da sensação de calor + umidade alta, isso cria uma espécie de “manto da agonia” em torno do corpo da gente...

No inverno dá vontade de ficar ao sol, fazer um passeio com a pessoa amada, ficar de baixo das cobertas! Que maravilha! Tomar uma bebida quente, comer uma comidinha quentinha também...e sorvete! Por mais estranho que possa parecer pra mim sorvete vai bem em qualquer temperatura, e no inverno ainda há o benefício de ele demorar para derreter! =o)

No inverno as cores são mais vivas, o mar é mais lindo, o céu mais limpo, as montanhas mais atrativas. Dá vontade de ir a todos os lugares, e por vezes até arriscar um banho de mar ou cachoeira...mas daí sair correndo pra um chuveiro bem quentinho, uma sopinha e cama! Pra não correr o risco de passar os próximos dias com o nariz escorrendo...
Bom, eu prefiro o inverno, mas gosto também da disposição do verão! E tem ainda o fato de que no inverno a gente costuma engordar, no verão emagrecer...eita! Mas é isso aí, post leve como estou também me sentindo...

2 comentários:

  1. eu sou o contrário: emagreço no inverno e engordo no verão. aliás, frio é bom também pra uma cerveja escura bem gelada (caracu, xingú, boemia ou importadas)! hehehehe

    a gente tinha que aprender a apreciar qualquer estação, qualquer clima e agradecer por estar vivo eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Como diria um velho amigo meu, "Tudo que abunda atrapalha!".

    No entato é como a Daniela falou, se tiver demais, reclamamos porque tem muito, se tem pouco, porque é escasso, e se tem na medida, vira rotina...

    Isto para mim é um reflexo de alguem que não é feliz consigo mesmo, portanto acha "culpa" em qualquer coisa, para servir de consolo a sua situação.

    ResponderExcluir